Porque dar presentes corporativos?

Ser lembrado de maneira positiva é um dos principais esforços na comunicação de grandes marcas. Uma das maneiras mais eficientes de alcançar as boas lembranças é por meio dos brindes promocionais.

Mais do que lembrancinhas agradáveis, os brindes são ferramentas de relacionamento que valorizam e fidelizam o consumidor. Ele fazem parte de uma estratégia mais completa que envolve o branding da marca.

Em resumo, branding é a gestão da identidade da marca junto ao consumidor, envolvendo um conjunto de estratégias de comunicação. Isso é muito importante para posicionamento no mercado, fidelização e combate à concorrência.

Em todo este contexto, os brindes têm papel fundamental, como veremos abaixo. Confira!

FORTALECEM O BRANDING DE SUA MARCA
Se branding é a maneira como sua marca é posicionada na mente do consumidor, trazer isto para algo palpável é especialmente interessante. Os brindes têm este papel. Contudo, a entrega deles por si só pode não ser suficiente para criar um forte laço com o consumidor.

É preciso levar em consideração o momento em que eles serão entregues. Se sua empresa promove um passeio com os clientes, por exemplo, a experiência será ainda mais memorável com a entrega de brindes como squeezes ou mochilas do tipo saco. Eles valorizarão ainda mais a lembrança positiva.

Deste modo, contextualizar é fundamental para que, de fato, o valor emocional do brinde seja entregue para fortalecer o branding da marca e deixá-la ainda mais especial para o público.

PODEM FIDELIZAR OS CLIENTES
A partir do momento em que os brindes criam uma memória positiva junto à marca, eles poderão facilitar a fidelização dos clientes.

Como o objetivo de um branding bem planejado é a gestão de marca, os brindes são os gatilhos de memória que estabelecem confiança e relacionamento emocional com a empresa. Por isso, a contextualização no momento de entrega do brinde é essencial. Faz parte de uma estratégia maior junto ao público.

E nunca é demais lembrar: é muito mais barato manter um cliente fidelizado do que reconquistá-lo. Saber utilizar os brindes promocionais como ferramentas para isto é fundamental.

BRINDES PROMOCIONAIS DEIXAM UMA IMPRESSÃO POSITIVA E DURADOURA
Para ser lembrado de maneira positiva é importante envolver o consumidor. Ainda que a utilização de seus produtos ou serviços seja sazonal, como por exemplo, em períodos de férias, os brindes sempre trarão lembranças imediatas sobre o quão prazerosa foi a experiência com sua empresa.

Hotéis ou pousadas, por exemplo, podem trabalhar este relacionamento por meio de toalhas, canecas ou outros pequenos objetos que deixem o consumidor com vontade de viajar de novo para o local.

Cada negócio merece uma atenção especial sobre qual tipo de brinde promocional será oferecido.

SÃO IMPORTANTES PARA FORTALECER O RELACIONAMENTO COM OS COLABORADORES
Fortalecer o branding de sua marca é importante não só no relacionamento com os clientes, mas também como estratégia de comunicação interna.

Os brindes podem ser utilizados no relacionamento com os colaboradores em situações como ocasiões corporativas, eventos promovidos pelo RH, comemorações especiais — como o aniversário do colaborador — e até mesmo como premiação no alcance de metas.

Esse tipo de investimento fortalecerá a relação emocional junto à empresa, funcionando como uma premiação por esforços, o que resultará em um ambiente de trabalho mais agradável.

A partir do momento em que o colaborador sente que a cultura da empresa tem como objetivo valorizá-lo, ele passará a ser mais feliz e mais produtivo, chegando até mesmo a motivar os novos funcionários e colegas de seu setor. Todo este esforço, certamente, ajudará no sucesso das metas desejadas.

Entendeu como é importante a utilização de brindes promocionais para fortalecer o branding de sua marca? Então aproveite para seguir nossas redes sociais e receba muito mais dicas!

Publicado por Freeshop

Open chat
Olá!
Podemos ajudar?